A parceria entre as duas instituições iniciou no ano de 2006 e, de lá para cá já estão em andamento nove turmas nos cursos de Pedagogia, Administração, Letras e Negócios Imobiliários.
Na oportunidade, o diretor comercial da ULBRA, Irio Lenuzza estacou a comprovação do compromisso de qualidade da instituição perante as demandas da sociedade por esta modalidade de ensino e aprendizagem, como também abrindo o processo seletivo para o segundo semestre no pólo de Erechim.
“Atualmente a ULBRA mantém um universo de 60 mil alunos distribuídos em cursos de graduação, extensão e especialização à distância e nas disciplinas dos cursos presenciais ofertados, o que comprova o compromisso de qualidade da instituição perante as demandas da sociedade por esta modalidade de ensino e de aprendizagem”, destaca Irio.
Para Miguel Couto, diretor da Escola Dom, esta preocupação com a qualidade é permanente pela Escola Dom e ULBRA, já que a cada dia cresce a procura pelos cursos nesta modalidade de ensino à distância. “Tudo isto se refere a grande flexibilidade quanto ao cenário e local de estudo, neutralizando as barreiras de distância e tempo, o desenvolvimento da auto aprendizagem e do ritmo próprio da construção do conhecimento, como também a redução dos custos e ganho com eficiência”, destaca.
“A metodologia dos cursos de graduação a distância é desenvolvida pela interação contínua entre professores especializados em diversas áreas do conhecimento e tutores. Ambos estão habilitados a promover um debate crítico em encontros presenciais”, afirma ele.
As avaliações das disciplinas são presenciais por etapas de conhecimento. Ao final do curso o aluno recebe um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. Neste segundo semestre serão oferecidos junto a Escola Dom/ULBRA, os cursos de Pedagogia, Letras, Administração e Negócios Imobiliários.
Mais informações por meo do fone 3522 5001 ou pelo endereço eletrônico www.escoladom.com.br
(09.05.2008)
Fonte: Assessoria Legislativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário