wellingtoncardoso@terra.com.br
Sob suspeita. Mais uma vez o nome de Uberaba aparece nas páginas policiais de publicações de circulação nacional. A “bola da vez” é a médica anestesista Neide Mota Machado, de 54 anos. Formada pela UFTM (ainda faculdade), ela figura em processo criminal como dona de clínica fechada em Mato Grosso e citada como responsável pela efetivação de inúmeros abortos.
Turma de notáveis. Neide é da turma de 1977 da Faculdade de Medicina, colega de importantes profissionais que permaneceram em Uberaba e hoje são respeitadíssimos. Depois de formada, fez residência em anestesiologia, no Rio. Sua infância e juventude não teriam sido nada fáceis, segundo a própria Neide relatou em entrevista, em que acusou o pai de ter sido relapso com a família, “nos deixando passar fome”.
Em liberdade. A clínica de Neide – e na qual era a única médica – foi estourada em meados do ano passado. Pelo estabelecimento passaram 9,8 mil pacientes e mais de 2,8 mil deles correm o risco de também ser processados. Em sua denúncia contra a médica, o Ministério Público diz que a prática de abortos ilegais pode ter rendido a ela cerca de R$ 8 milhões. Beneficiada por “habeas corpus”, Neide responde ao processo em liberdade.
Triturador. Entre os equipamentos apreendidos na clínica de Neide, em Campo Grande, está um que é identificado como “triturador de fetos”. A médica nega as denúncias e se diz vítima de perseguição política.
Opção. Chefe-de-gabinete de Anderson não esconde suas preocupações com o futuro do partido que preside, o PR, em compasso de espera quanto ao candidato a prefeito.
“Temos compromissos assumidos com os nossos candidatos a vereador e esperamos que a decisão definitiva de Anderson saia até 10 de junho” – afirma Toninho, admitindo que possa deixar a Chefia de Gabinete para priorizar a campanha do partido, se necessário for.
Depoimento. Será na segunda ou terça-feira da semana que vem o interrogatório de Levi Lacerda pelo delegado Edson Morais, presidente do inquérito que apura denúncia de pedofilia contra o servidor estadual.
Depois disso, o policial concluirá a investigação.
Indelicadeza. Senador Magno Malta, da CPI da Pedofilia, anunciou que virá a Uberaba, semana que vem, para ouvir Levi, mas até ontem à tarde não havia estabelecido nenhum contato com o delegado que investiga o caso local.
Pisar em ovos. Em ano eleitoral, cautela redobrada sobre o que pode ser dito publicamente.
Ontem, o comandante Antônio de Sousa Filho recomendou aos oficiais e alunos do Curso de Formação de Soldados do 4º Batalhão para evitarem comentários públicos de caráter político. A atuação da PM exige isenção.
Cara da PM. Experiente também nas questões que envolvem a imagem da corporação, Antônio frisou a seus comandados que o policial militar está diretamente identificado com a instituição e, de certa forma, o cidadão vê nele a própria Polícia Militar.
Para o bem e para o mal.
Variedades. A Academia AGS (praça do Uberabão) tem cerca de 10 opções de práticas desportivas para quem quer melhorar suas condições físicas ou manter a forma.
E em variados horários.
Indiciamento. Delegado Edson Morais concluiu ontem o inquérito policial que apurou denúncias de que Leandro Conti Ribeiro vinha clinicando e receita medicamentos. Em seu consultório foram apreendidas mais de duas mil fichas de pacientes.
Conti foi indiciado por exercício irregular da profissão, pois não é médico.
Sobrou. Investigações respingaram também na médica Cristiane, esposa de Leandro.
Ela responderá – segundo o delegado – por procedimentos relativos a pacientes que não eram seus, como falso atestado e solicitação de exames complementares indicados pelo marido.
Cúpula... da Caixa Econômica Federal no Triângulo e Alto Paranaíba está reunida em Uberaba (Casa da Folclore). São o superintendente Marcelo Bonfim, diretores e quarenta gerentes gerais traçando estratégias para a instituição.
Opção por Uberaba prestigia os gerentes regionais filhos da terra, Ubiratan Oliveira e Luiz Carlos Alves.
Brigadu. Operadora de telefonia doou oito computadores para o município, mas nenhum deles passou em teste feito pela Codiub.
Todos ultrapassados.
O sub. Médico plantonista contratado Moisés Amâncio de Souza é o novo subsecretário de Saúde. Cargo estava vago desde que Tetê assumiu a cadeira deixada por João Franco.
A escolha do nome foi da própria secretária.
Qualificação. Através do Conselho Municipal de Segurança, o Ministério da Justiça está oferecendo curso de defesa social à distância – ministrado por universidade – para os integrantes do próprio Comseg, dos Conselhos Antidrogas e de Saúde e ainda aos conselheiros tutelares de Uberaba.
O Comseg (3318-2086) detém informações sobre as inscrições.
arilima@arilima.com
www.arilima.com
contato (031) 32431821
Nenhum comentário:
Postar um comentário