RESENDE - A secretária de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, Alice Brandão, que está em Brasília, informou ontem que o município terá cinco cursos técnicos em nível pós-médio, na modalidade a distância. A secretária, que deve ficar até hoje na capital federal, está acertando os últimos detalhes sobre o processo seletivo para as áreas dos cursos de Turismo (Colégio Agrícola Nilo Peçanha), Gestão Pública (Cefet/Rio de Janeiro), Gestão Empresarial (Cefet/Campos), Segurança no Trabalho (Cefet/Rio de Janeiro) e agente Comunitário de Saúde (Cefet/Química).
Segundo a secretária, cada curso terá 40 vagas e as aulas acontecerão no Colégio Estadual OIavo Bilac, à noite e aos sábados. Ela acrescentou que o apoio da diretora da instituição, Ana Maria Rodrigues Santos, e da coordenadora do Médio Paraíba III, Rossilene Albuquerque Campos Amado, foi fundamental para mais essa conquista na área educacional. “Esta parceria entre o município e o Estado é importante”, diz, salientando que não há limite de idade para participar do processo seletivo.
Ela diz que a candidatura de Resende a esses cursos foi lançada em 2007 e no mês de março o aval foi dado. Alice explica que faltava o aval do MEC e por conta disso nos próximos dias haverá definição dos editais. “Em Brasília, vamos justamente procurar definir como será o processo seletivo para os cursos. O normal, quase sempre, é que cada instituição formadora tenha seu próprio edital, que é o que rege o processo seletivo”, conta.
fonte: http://www.avozdacidade.com/portal/Cidades/htm000012363.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário